PALESTRAS - PALESTRA VIOLÊNCIA E EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES: REFLETINDO SOBRE O SISTEMA DE GARANTIA DE DIREITOS E INTERVENÇÃO EM REDE
Público Alvo: Estudantes e comunidade em geral.
Data : 30/05/2022
Local: Evento online - 30 de maio de 2022, segunda-feira, das 09h às 11h.

Data: 30 de maio de 2022 (segunda-feira) das 09h às 11h.
Local: Zoom Institucional*

Área: Ciências Biológicas e da Saúde

Resumo
Em 18 de maio ocorre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Como os índices destes tipos de violência são alarmantes no Brasil, é fundamental discutir sobre a importância de estratégias de enfrentamento, visando a prevenção e efetiva proteção. Durante a palestra serão abordados os conceitos de Violência e Exploração sexual, apresentaremos o Sistema de Garantia de Direitos, e serão analisados dados e estatísticas atuais. Também apresentaremos situações-problemas (casos) com as quais podemos nos deparar nos espaços de atuação profissional, e buscaremos soluções efetivas de intervenção e proteção.

Graduada em Serviço Social. Mestre e Doutoranda em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (USP). Docente do curso de Serviço Social da Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP). Foi diretora do Conselho Regional de Serviço Social - CRESS Ribeirão Preto/SP.

Prof. Dr. Jorge Luiz da Silva.

Esse evento integra o CIS (Comitê de Inserção Social)

Estudantes e comunidade em geral.