ENCONTROS - I SEMINÁRIO DA SAÚDE DO TRABALHADOR DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Público Alvo: Alunos do Serviço Social, Psicologia, Pedagogia e Pós-Graduandos; Profissionais em Geral; Trabalhadores Sociais: técnicos, coordenadores, gestores do SUAS e comunidade em geral
Data : 23/04/2021
Local: youtube.com/ExtensaoUnifran* -
sexta-feira às 19h
Vagas: 2000

I SEMINÁRIO DA SAÚDE DO TRABALHADOR DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
FAPESP/UNIFRAN - Programa de Pós-graduação em Promoção da Saúde

Data: 23 de abril de 2021 (sexta-feira) das 19h às 21h50
Local: YouTube Extensão Unifran*

Sobre
Este encontro objetiva apresentar os resultados da pesquisa financiada pela FAPESP intitulada "O pensar e o agir dos trabalhadores do SUAS", que investigou as condições de trabalho, a precariedade dos serviços, a gestão pública e os impactos na vida pessoal e laboral. Estes profissionais não são diferentes dos demais brasileiros que vivem do trabalho, pois também estão inseridos nas condições dadas pelo capitalismo contemporâneo, sob o predomínio de formas precarizadas de trabalho e assalariamento, com a árdua tarefa de auxiliar na construção de um sistema de proteção pública, universal e democrático. O estudo foi realizado com 180 trabalhadores do SUAS do Estado de São Paulo e aconteceu em duas etapas (pesquisa on-line e grupos focais). Neste trabalho foi possível desvelar as condições de trabalho objetivas e subjetivas de trabalho, que serão apresentadas e debatidas neste encontro.

Mediadores
PROF. DRA. REGINA CELIA DE SOUZA BERETTA
PROF. DR. THÉRICUS O. TASSO

MS. TASSIANA ALGARTE FERNANDEZ
PROF. DRA. CAROLA CARBAJAL ARREGUI.
PROF. DRA. M. LUIZA RIZOTTI.

Responsáveis: Regina Celia de Souza Beretta e Thercius Oliveira Tasso

Área: Ciências Humanas e Sociais | Esse evento integra o CIS (Comitê de Inserção Social) e o Labprosocial

Público-Alvo: Alunos e Interessados em Geral