CURSOS DE EXTENS¿O - CURSO BULLYING E CYBERBULLYING: UM ENFOQUE NA PROMOÇÃO DA SAÚDE E CULTURA DE PAZ | CURSOS DE INVERNO 2021
Público Alvo: Alunos e comunidade em geral.
Data : 07/07/2021
Local: youtube.com/ExtensaoUnifran* -
quarta-feira às 14h
Vagas: 2000

CURSOS DE INVERNO 2021
BULLYING E CYBERBULLYING: UM ENFOQUE NA PROMOÇÃO DA SAÚDE E CULTURA DE PAZ
07 de julho de 2021 às 14h
Local: YouTube Extensão UNIFRAN*

Sobre
O bullying e cyberbullying são considerados problemas de saúde pública. Embora este tipo de violência seja comum no espaço escolar, possui desdobramentos a curto e longo prazo, nas esferas individuais e sociais. Estudos recentes têm apontado a alta prevalência deste fenômeno no mundo todo, o que têm exigido a formulação de ações de prevenção e redução. Neste sentido, percebe-se a importância de propostas que estejam alinhadas aos princípios da Cultura de Paz e Promoção da Saúde, visando a criação e manutenção de relações mais respeitosas e saudáveis. Portanto, o objetivo deste evento será abordar as principais características do bullying e cyberbullying, apresentando possibilidades de ação que visem a redução da violência e a promoção da saúde no ambiente escolar.

LAURA APARECIDA TRISTÃO - Mestranda em Promoção de Saúde

Programação completa: clique aqui