CURSOS DE EXTENS¿O - CURSO REPERCUSSÕES DO CONTEXTO PANDÊMICO NAS CONDIÇÕES FEMININAS E ÉTNICAS | CURSOS DE INVERNO 2021
Público Alvo: Alunos e comunidade em geral.
Data : 06/07/2021
Local: youtube.com/ExtensaoUnifran* -
Terça-feira às 14h
Vagas: 2000

CURSOS DE INVERNO 2021
REPERCUSSÕES DO CONTEXTO PANDÊMICO NAS CONDIÇÕES FEMININAS E ÉTNICAS
06 de julho de 2021 às 14h
Local: YouTube Extensão UNIFRAN*

Sobre
Em março de 2020 a Organização Mundial da Saúde (OMS) elevou o estado de contaminação do surto do novo coronavírus (SARS-CoV-2), causador da doença Covid-19, à categoria de pandemia (OPAS, 2020). O distanciamento social preconizado pela OMS e adotado por diversos países do mundo como uma das estratégias mais efetivas a fim de reduzir os contágios e consequentemente os óbitos pela Covid-19, reverberou demasiadamente na vida em sociedade e sobremaneira no âmbito feminino (MARQUES et al., 2020). A ONU Mulheres (2020), por meio da publicação Gênero e Covid-19 na América Latina e no Caribe: Dimensões de Gênero na Resposta, alerta que no contexto da pandemia, as mulheres são as mais impactadas em diversos aspectos. Assim, a mesa redonda tem como objetivo apresentar as implicações da pandemia Covid-19 no contexto feminino e étnico.

ANA ELISA RODRIGUES ALVES RIBEIRO - Doutoranda em Promoção de Saúde
DENISE CONCEIÇÃO GARCIA ARAÚJO - Mestranda em Promoção de Saúde