OFICINAS - OFICINA DE CONFECÇÃO DE MÁSCARAS PARA AJUDAR NA PREVENÇÃO AO COVID-19
Público Alvo: Alunos e comunidade em geral.
Data : 20/05/2020
quarta-feira às 18h

OFICINA DE CONFECÇÃO DE MÁSCARAS PARA AJUDAR NA PREVENÇÃO AO COVID-19

Data: 20 de maio de 2020 (quarta-feira)

Devido a situação atual do país em relação a pandemia do COVID-19, os Órgãos Públicos decretaram que o uso de máscara seja obrigatório em locais públicos, como por exemplo supermercados. A partir deste decreto, houve uma grande demanda de máscaras, que ocasionou também o aumento dos valores e a falta de estoque em diversos locais, sendo assim, está oficina foi criada com a intenção de ensinar à toda comunidade como fazer suas próprias máscaras de forma personalizada, utilizando retalhos de pano e/ou roupas velhas que se tenha em casa. Ao final da oficina teremos máscaras laváveis, diminuindo o descarte e a propagação do vírus. Lembrando que o tempo máximo de uso para máscaras de pano é de 2h.

Oficineiros
CAROLINE BORGES MASSINO; TAMIRES CUNHA DUARTE; PÂMELA FERREIRA SOUZA MENEZES; RAFAEL CARALHO MAGNO; LUCIANO FERREIRA DA SILVA - Alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo

Mauricio de Azevedo Valentini

Área: Ciências Humanas e Sociais