PALESTRAS - PALESTRA FOTOGRAFANDO A HISTÓRIA NATURAL DO CERRADO
Público Alvo: Alunos e comunidade em geral.
Data : 11/09/2020
sexta-feira às 14h

PALESTRA FOTOGRAFANDO A HISTÓRIA NATURAL DO CERRADO

Data: 11 de setembro de 2020 (sexta-feira)

Em comemoração ao dia nacional do Cerrado, o Programa de Pós-graduação em Ciência Animal promove palestra com dicas básicas para tirar foto de natureza. A fotografia de natureza visa retratar aspectos naturais, paisagens, animais. Portanto, é uma ferramenta importante para a conservação ambiental. Serão fornecidas dicas de fotografias visando diferentes observações, ângulos, objetivos, utilidades e, não menos importante, o treinamento da sensibilidade do olhar. A importância e os empregos e recursos da fotografia dentro da ornitologia serão apresentados, a partir de exemplos da História Natural de espécies de aves que ocorrem no Cerrado.

GIULIA BAGAROLLI D'ANGELO - Bióloga, mestre e doutoranda em Biologia Animal pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Trabalha com História Natural há mais de 10 anos, sobretudo de aves urbanas. Desenvolve atividades de observação de aves com passarinhadas, palestras e cursos, ensinando aspectos de comportamento animal, percepção e observação de natureza.

Responsável
Marcela Aldrovani Rodrigues, Maisa Ziviani Alves Fernanda G. G. Dias e Lucas F. Pereira

Área: Ciências Biológicas e da Saúde
Esse evento integra o CIS (Comitê de Inserção Social)

Alunos e Interessados em geral.