CURSOS DE EXTENSÃO - BATE-PAPO E LIVE: POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA NO BRASIL: A REDE SOCIOASSISTENCIAL NO CONTEXTO DA PANDEMIA
Público Alvo: Alunos e comunidade em geral
Data : 28/05/2020
quinta-feira às 19h30

Data: 28 de maio de 2020 (quinta-feira)
Horário: 19h30 às 21h30h

A população de rua é afetada de maneira diferente pela pandemia do COVID-19, em razão da maior vulnerabilidade e exposição a fatores de risco. Diante desta triste e preocupante realidade, as políticas públicas têm um desafio para a efetivação da rede socioassistencial, considerando-se a saúde pública, além da vulnerabilidade desta população.

LUCIANO FREITAS OLIVEIRA - Graduado em Ciências Sociais (UNESP - Araraquara (2006), mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de São Carlos (2012) e doutorado em Serviço Social e Política Social pela Universidade Estadual de Londrina (2017). Possui experiência na gestão da Política de Assistência Social e atuou como Consultor pelo Ministério do Desenvolvimento Social (2015-2017). Atualmente exerce o cargo de Diretor da Proteção Social Especial na Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social do município de São Carlos SP.

Responsáveis
Regina Célia de Souza Beretta e Cléria Maria Lobo Bittar

Área: Ciências Humanas e Sociais | Ciências Biológicas e da Saúde
Esse evento integra o Comitê de Inserção Social (CIS) e o Laboratório de Gênero, Diversidades e Inclusão (LABGENDII)

O evento será transmitido também em forma de Live pelo Instagram @laboratorio_labgendii, mas para garantir o certificado é necessário se inscrever e assistir com o link que receberá no e-mail.

Alunos e comunidade em geral